Esteja aberto às mudanças. Mudar faz parte da vida!

Viver é um constante movimento para a frente, ou pelo menos, assim deveria ser.

 

Mudar faz parte da vida, porém exige que saiamos da nossa zona de conforto. Nenhuma mudança ocorre sem que haja uma mudança de atitude da nossa parte. Tudo o que acontece depende de nós: ou estamos abertos para a mudança, ou não.

Estar aberto para a mudança faz toda a diferença, pois permite que o novo se manifeste. Alguém que esteja fechado em seu próprio mundo, não consegue ver além das próprias paredes que criou. É preciso construir pontes e caminhos para que o novo possa chegar.

É muito comum ver pessoas que chegaram a tal ponto que parecem não ter mais as rédeas da própria vida. As coisas foram acontecendo sem que tivessem tido muito controle sobre os fatos ou sobre a ordem dos mesmos. É possível que nestes momentos a tendência seja apontar dedos e arrumar culpados, porém é importante ter em mente que somos nós quem controlamos a nossa própria vida.

É necessário perceber a importância do empoderamento da nossa vida. Saber e compreender isto de fato aumenta a nossa percepção em diversos níveis. Nós temos o controle das nossas escolhas. Podemos escolher de acordo com os nossos valores. Nossas responsabilidades cabem a nós e as consequências também. Tudo o que a nossa vida é depende de nós, e tudo o que a nossa vida será, também depende de nós. Quando não tomamos uma atitude e acabamos por ser passivos, o “ser passivo” acaba por ser uma escolha que pode influenciar a nossa vida de forma negativa. Sendo assim, mesmo que “nós não tenhamos feito nada”, o desenrolar dos fatos a partir daí é também por responsabilidade nossa, pois de alguma forma “deixamos” e “permitimos” que tais coisas acontecessem.

Esta tomada de consciência é extremamente importante não só para vermos com clareza o que aconteceu no passado, mas principalmente por termos a certeza de que se quisermos que daqui para frente tudo seja diferente, só depende de nós. Mesmo que seja uma pequena mudança de atitude, isto já é suficiente para a criação de novas pontes e caminhos, que são as vias de manifestação para que o novo aconteça.

Que mudanças você quer na sua vida? E que mudanças você precisará fazer em você para que o novo se manifeste?

Toda grande jornada começa com apenas o primeiro passo. É hora de começar a caminhar!

Você não está sozinho.
Vamos juntos?