Plante agora o que quer colher no futuro

A cada dia que passa, a todo minuto, neste mesmo instante, estamos desenhando as nossas vidas e o nosso futuro. Tudo que vem depois é fruto do que fizemos ou do que estamos a fazer, da mesma forma que o momento onde estamos agora é o resultado de todas as escolhas que fizemos e dos rumos que seguimos.

 

Às vezes o momento presente não é aquilo que esperávamos ou desejávamos, e isso faz com que uma parte de nós comece a arranjar culpados e a apontar dedos. Porém, a responsabilidade de todas as escolhas que fizemos é única e exclusivamente nossa. Podemos arranjar diversas desculpas e justificativas, mas a responsabilidade continuará sendo nossa. 

Perdemos tanto tempo culpando fatores externos, pessoas, situações e circunstâncias, que não percebemos que este mesmo tempo poderia ter sido utilizado para focar naquilo que desejamos conquistar.

O fato de não vivenciarmos neste momento aquilo que gostaríamos não significa que estejamos no caminho “errado”. Talvez fosse realmente preciso passar por isso para reativar o empoderamento da própria vida, ou seja: “Eu sou o criador da minha própria vida, todas as escolhas são minhas e as consequências também”.

Tudo nesta vida é um aprendizado.

Quando começamos a olhar os fatos com outros olhos, a vida ganha uma nova perspectiva.

Podemos ver os acontecimentos não tão bons como forma de aprendizado e tirar deles uma grande lição. A todo momento podemos tomar consciência de nós próprios e perguntar a nós mesmos: “Qual é o aprendizado que eu tiro deste acontecimento?”. E ouça a resposta vinda do seu subconsciente, pois ele costuma estar certo.

Após mudar a perspectiva e tomar consciência do poder do momento presente e do seu total controlo sobre ele, é o momento de construir, plantar, desenhar. A flor só nasce quando é plantada e só cresce quando é regada, e estas ações só podem acontecer agora, no tempo presente.

O que você quer?

O que você pode fazer agora?

Jogue as sementes.

O (seu) solo já está pronto. Mude as suas perspectivas, abra os seus olhos. Não tenha medo de errar, nós somos seres errantes ambulantes e estamos aqui justamente para aprender com os nossos erros. Assim estaremos no caminho da evolução.

Cada dia traz uma nova oportunindade para aqueles que sabem enxergar. O importante é manter a serenidade que somente o momento presente propicia.

Receba cada dia como um presente que lhe é dado para viver, para respirar, para admirar a natureza, para estar ao lado das pessoas que ama e para construir o futuro que você deseja.

Receba cada dia como uma oportunidade para desenhar a sua própria vida.